Vaga-lume: "luz que vagueia" Guiando a Imersão Literária

O Projeto Imersão Literária convida a uma viagem pelos encantos literários da coleção Vaga-lume: https://imersaoliterariaottoweiszflog.blogspot.com/2024/07/projeto-imersao-literaria-colecao-vaga.html

Todo bom livro nos possibilita Parafrasear Mario Quintana*.  Quando o autor, as personagens ou nossa própria imaginação vão lendo a alma da gente, nos guiando por suas trilhas, ora iluminando, ora nos deixando no mais completo escuro à tropeçar em pedras que tanto podem se tornar muralhas ou castelos.

A NOITE DOS QUATRO FURACÕES, de Raul Drewnick é um desses "livro bom" de onde as personagens vão nos sondando e "lendo nossa alma".
 
Disponível na sala de leitura

Sobre o Autor:

Raul Drewnick é um nome já bem conhecido dos jovens leitores. Sua estreia na literatura juvenil foi na própria Vaga-Lume, em 1994, com Um inimigo em cada esquina. A partir daí seguiram-se outros quatro sucessos de Raul dentro da coleção: A grande virada, Correndo contra o destino, O preço da coragem e Vencer ou vencer. Fascinado por esportes, Raul compôs vários enredos em que eles são o pano de fundo.

O basquete, o vôlei, o atletismo e o futebol – seu maior fascínio – já ambientaram suas histórias.
Se o futebol é uma de suas fixações, o gosto pela literatura não fica atrás. Na infância, conheceu os livros de Monteiro Lobato, de quem se tornou fã de imediato. Traçou um objetivo: queria ser escritor, como ele. Pelos admiradores que ganhou com essa iniciativa, só se pode constatar: não poderia haver escolha melhor!

Sempre afinado com os temas que empolgam a garotada, neste livro Raul traz à cena os Furacões, uma banda que vem com tudo para brilhar num festival de rock e para conquistar a simpatia dos leitores


*“Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente…E não a gente a ele”. A Revelação, de Mário Quintana (1906-1994), jornalista, tradutor, poeta, Quintana nasceu no Rio Grande do Sul em 30 de julho de 1906.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um certo livro de areia para deleite nas férias

Em 2025 "Seremos maior que antes"

IMERSÃO LITÉRARIA: A MÁQUINA (Adriana Falcão)